Resultado da busca

111 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item
















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
AUDIÊNCIA PÚBLICA
por Oswaldo Gutierrez Junior publicado 01/11/2024 última modificação 01/11/2024 22h41
A Câmara Municipal de Fernão, Estado de São Paulo, convida a sociedade para participar da Audiência Pública, a ser realizada no dia 05/11/2024, ás 18h00mim., no Prédio da Câmara Municipal de Fernão, destinada a discussão do Projeto de Lei n.º 033/2024 de 27 de setembro de 2024, de iniciativa do Executivo Municipal, que ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE FERNÃO, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, em cumprimento ao disposto no artigo 48, parágrafo único, inciso I, da Lei Complementar n.º 101/2000 - LRF.
Localizado em Institucional / Notícias
Eleições 2024: Câmara de Fernão tem 5 novos vereadores entre os 9 eleitos
por Oswaldo Gutierrez Junior publicado 13/10/2024 última modificação 13/10/2024 17h54
Do total de 9 cadeiras que compõe a Edilidade Fernãoense, 4 vereadores conseguiram a reeleição, enquanto 5 novos parlamentares farão parte da Casa.
Localizado em Institucional / Notícias
AUDIÊNCIA PÚBLICA
por Oswaldo Gutierrez Junior publicado 31/05/2024 última modificação 31/05/2024 19h48
A Câmara Municipal de Fernão, Estado de São Paulo, convida a sociedade para participar da Audiência Pública, a ser realizada no dia 04/06/2024, ás 18h00mim., no Prédio da Câmara Municipal de Fernão, destinada a discussão do Projeto de Lei n.º 019/2024 de 26 de abril de 2024, de iniciativa do Executivo Municipal, que Dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária de 2025 e dá Outras Providências, em cumprimento ao disposto no artigo 48, parágrafo único, inciso I, da Lei Complementar n.º 101/2000 - LRF.
Arquivo PDF document edital eliminacao de documentos 02-2023.pdf
por Oswaldo Gutierrez Junior última modificação 12/09/2023 11h17
Localizado em Transparência / Eliminação de Documentos
Arquivo PDF document edital eliminacao de documentos 01-2023.pdf
por Oswaldo Gutierrez Junior última modificação 12/09/2023 11h17
Localizado em Transparência / Eliminação de Documentos
Arquivo PDF document edital eliminacao de documentos 02-2020.pdf
por Oswaldo Gutierrez Junior última modificação 12/09/2023 11h11
Localizado em Transparência / Eliminação de Documentos
Arquivo PDF document edital eliminação de documentos 01-2020.pdf
por Oswaldo Gutierrez Junior última modificação 12/09/2023 11h09
Localizado em Transparência / Eliminação de Documentos
Solicitação Dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa, para fins acadêmicos.
por Oswaldo Gutierrez Junior publicado 05/10/2022 última modificação 05/10/2022 15h18
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Fernão /SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP, no nível de Doutorado, que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 25 de setembro de 2022. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria
Arquivo PDF document lei_complementar_do_executivo_no_26_de_2017(1).pdf
por Oswaldo Gutierrez Junior última modificação 22/09/2021 15h03
Localizado em Ouvidoria / Onde encontro o plano de carreira dos Professores municipais.
Arquivo PDF document Lei_Complementar_016 DISPÕE SOBRE O ESTATUTO, PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE FERNÃO.pdf
por Oswaldo Gutierrez Junior última modificação 22/09/2021 15h03
Localizado em Ouvidoria / Onde encontro o plano de carreira dos Professores municipais.